Escola de Cuiabá oferece curso de Mídia Training
Quantas vezes não vimos, principalmente na internet, vídeos de pessoas passando vergonha durante entrevistas na televisão? Não entender a pergunta, gaguejar, ser surpreendido por um questionamento inconveniente, se perder no meio da resposta. Tudo isso pode acontecer, mas não deve.
Um bom entrevistado está sempre preparado e só aceita falar sobre aquilo que entende. Mesmo assim, existem técnicas para que o 'personagem' de uma reportagem de tevê possa se sair bem. Cursos de mídia training oferecem esse 'treinamento' específico para quem deseja aproveitar as oportunidades desfrutadas por quem passeia bem pelos meios de comunicação.
Em Mato Grosso, uma escola de desenvolvimento pessoal começa a oferece a oportunidade para empresários, profissionais liberais, gestores públicos e privados de enfrentarem as câmeras e os microfones sem medo. O curso ministrado pelos jornalistas Disney de Paula e André Barros traz a experiência de anos no rádio e na tevê para os interessados a trocar o medo da câmera pela segurança de um bom entrevistado.
O objetivo é desenvolver habilidades de comunicação em pessoas que pretendem se tornar fontes de informação da mídia. “São quatro horas de treinamento intensivo. O curso se resume em conhecimentos teóricos, exercícios práticos e simulação de entrevistas. Os alunos gravam vídeos, recebem orientação e ao final gravam novamente. Durante a avaliação podem perceber a diferença entre as duas participações.”, explicou o jornalista Disney de Paula.
No treinamento os participantes aprendem as noções básicas da comunicação, como se preparar para uma entrevista na tevê, como passar a mensagem de forma clara e objetiva, e até a forma adequada de se vestir. “O Mídia Training tem ajudado personalidades, empresários, políticos e gestores a se tornarem bons entrevistados. Quem deseja exercer liderança tem de dominar essa arte de falar com os meios de comunicação”, explica o jornalista André Barros.
O curso, que antes era encontrado somente em outros estados como São Paulo, no Rio de Janeiro e Minas Gerais agora vai ser ministrado em Mato Grosso.
Comentários
Postar um comentário